domingo, 29 de novembro de 2020

Situação COVID-19 brasil 29/11/2020

Como o Atila tuitou ainda a pouco, são 19h, a situação da COVID é incerta. Hoje é dia de eleição de segundo turno para as prefeituras. Aqui em Florianópolis tudo foi resolvido no primeiro turno, mas as multidões e aglomerações pela vizinhança são assustadoras. 

Domingo foi um dia nublado, sem praia, sem alegria, o que não impede a população massiva de Florianópolis e a população de temporada que vem pra cá, ignorar a existência do vírus por aqui. O que escuto de amigos e familiares, é que a COVID parece não existir. Ou ao menos, para a realidade brasileira, não seja um assunto com importância significante para ter uma intervenção mais severa. 

Enquanto os governantes e lideres se omitem de tomar decisões mais eficientes, o numero de mortos continua se acumulando: 


O estado de Santa Catarina registrou por volta de 34 mortes nas ultimas 24h, enquanto o Brasil novamente passa das 500 mortes diárias.


O mapa de vulnerabilidade publicado na plataforma da ESRI pela Epagri, mostra que as regiões o interior, meio oeste e extremo oeste, estão em situação gravíssima de propagação do vírus. Vale ressaltar que esse avanço e no numero de mortes e de casos, ainda correspondem a primeira onda de transmissão do vírus no Brasil. Também os números de contaminações e mortes causadas pelo COVID podem estar subestimados, pela ausência de testagem e vários casos.

https://www.arcgis.com/apps/View/index.html?appid=ba7489fd1cf546fcba6093ccc3c8fab0&extent=-59.6514,-32.0751,-42.7764,-25.1174




Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Base Invisível: A importância da computação na construção de algoritmos para o geoprocessamento

O avanço da ciência, especialmente nas geociências, tem sido cada vez mais impulsionado pelo uso de ferramentas tecnológicas. Dentro desse c...